God of War é uma série de games para Playstation desenvolvida desde 2005 pelos estúdios Santa Monica. Já teve várias versões, todas baseadas em personagens mitológicos, e a mais recente – lançada em 2018 – traz a mitologia nórdica como inspiração, com o deus da guerra Kratos sendo acompanhado por seu filho Atreus.
Agora, a Sony publicou um making of mostrando como foi criada a música, o sound design (os sons de espadas e o ambiente) e as vozes dos monstros e personagens. Assistir a esse processo é uma diversão sem fim, e muita gente não tem nem ideia do processo maluco que é criar o som integral de um game de ação.
Por exemplo, para a voz da serpente gigante que emerge do mar – a World Serpent – foram misturados trechos de berros de bisão e ronronados de gato ao canto gutural de Tuva (região ao sul da Sibéria), em um processo de edição bastante minucioso no computador. Passos em um local enlameado foram gravados pisando sobre um pedaço gigante de carne crua. E a espada mágica de Kratos teve uma atenção especial para que o som transmitisse a impressão do peso e impacto ao segurá-la. Um show.
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